Faltou coragem para denunciar Lula, diz Jefferson
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse hoje, à rádio CBN, que faltou coragem ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, para denunciar o Ali Babá. Questionado sobre quem seria, ele afirmou que se referia ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Quarenta é o número emblemático do Ali Babá e os 40 ladrões. Se faltou o Ali Babá está faltando o Lula. Ele (procurador) está sem coragem de denunciar o Lula. Se são 40 ladrões, tem um chefe que lidera os 40 ladrões. Quem é? É o Ali Babá, é o Lula. Está faltando peito a ele de fazer essa denúncia".
Segundo Jefferson, Lula não tem ligação com o mensalão, mas questiona os atos subseqüentes.
"Você tem três ministros envolvidos diretamente no financiamento de compras de votos no Congresso Nacional. Toda a cúpula do partido do presidente Lula, diretores do banco do Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados do partido do presidente Lula, o líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, e o Lula não sabia nada? Eu penso que tem de haver agora uma investigação profunda, para saber quais eram os limites de conhecimento do presidente do Brasil".
Jeferson, que denunciou o esquema do mensalão e teve o mandato de deputado federal cassado, foi denunciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Redação Terra
* Alguém se candidata? *
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário