Francisco Édson Alves e Carla Marques
Um grupo de sete estudantes foi vítima ontem de um arrastão dentro de um ônibus no Jardim América, no Rio de Janeiro. Um policial, que acabara de sair do plantão do 16º Batalhão da Polícia Militar (Olaria), seguiu o veículo e prendeu dois jovens acusados do ataque. Um suspeito que estava armado conseguiu escapar. Um dos presos apanhou dos pais algemado. O casal estava revoltado com o fato de o filho ter participado de um arrastão.
Transtornados com a atitude do filho Rafael Nunes Xavier, 18 anos, um dos presos, os pais tiveram uma atitude inusitada. Com um cano de PVC, o comerciante Luís Henrique Xavier, 48 anos, e a costureira Maria Lúcia Nunes Xavier, 47 anos, surraram o rapaz algemado, na frente de PMs, vítimas e curiosos na rua Marechal Antônio de Souza. Ele havia acabado de descer do ônibus da linha 906 (Jardim América-Caju), da empresa Breda.
"Bati com vontade. Não o criamos para o mundo do crime. Ele sempre teve de tudo e não precisava fazer isso. Cansamos de alertá-lo para não andar com más companhias e não adiantou. E agora? O que vai ser da vida dele, se misturando com bandidos na cadeia?", desabafou, chorando, Luís Henrique. Ele contou que o filho cursa o Ensino Médio numa escola pública em São Cristóvão e não tinha passagem pela polícia.
"Foi um ato de desespero, mas não me arrependo. Bateria nele de novo para que ele não siga jamais o caminho do mal", justificou-se Maria Lúcia. Segundo ela, o rapaz ajuda o pai num mercadinho da família, na Favela do Dique. "De uns tempos para cá, ele andou com gente ruim", lamentou.
O cabo Efigênio Soares, 37 anos, saía do batalhão em seu carro, por volta de 7h30, e foi avisado do assalto ao ônibus. Ele seguiu o veículo e interceptou os suspeitos, com a ajuda de outros PMs, próximo à Escola Técnica Juscelino Kubitschek, para onde iam as vítimas. Bandidos roubaram quatro celulares e dois aparelhos de MP3. Uma das alunas levou um tapa no rosto porque não tinha celular.
Surra na rua comoveu até as vítimasA surra no suspeito comoveu até as sete vítimas. "De repente, os pais de Rafael saíram do meio da multidão e, xingando o filho, foram para cima do jovem. Luís Henrique quebrou o tubo de PVC batendo no rapaz. Quando consegui dominá-lo, a mulher dele pegou o cano no chão e acabou de quebrá-lo no corpo do filho, que ficou com vários hematomas. Deu pena ver o sofrimento dos pais", disse o cabo Efigênio Soares.
O Dia
*** Primeiro foi o caso do pai que não pagou a fiança do filho que foi preso por dirigir bêbado, e agora este caso... Gostaria de ver mais casos como estes e menos casos como o pai de um dos estudantes acusados de espancar a doméstica no ponto de ônibus, que defendeu o filho dizendo que foi apenas um deslize do garoto...***
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Meninos vítimas de abusos são vistos como "garanhões"
Uma menina de 17 anos, no norte do Estado de Nova York, é forçada a fazer sexo com um professor. Em lugar de atrair simpatia, os demais alunos começam a pressioná-la por causar problemas ao professor muito popular. Ela sofre ameaças e empurrões nos corredores da escola, de parte de outras alunas. Apenas seis semanas antes da formatura, decide deixar a escola.
Um menino de 17 anos, no Colorado, é seduzido por sua atraente professora. Um vizinho conta à mãe do adolescente que aquilo era uma conquista sexual equivalente a "escalar o Everest". Ele precisa se esconder da mídia devido à atenção que seu caso gera.
Os dois casos representam crimes e abusos, mas muitas vezes terminam tratados como entretenimento. Meninas são pressionadas ao papel de sedutora ou de vítima ingênua. Meninos são vistos como garanhões. Delitos sexuais cometidos por professores são bastante comuns nas escolas norte-americanas, de acordo com uma investigação da Associated Press. Mas a reação dos norte-americanos a eles se divide fortemente com base no sexo da vítima.
"Em Hollywood, eles acham tão excitante que um rapaz transe muito novo. Mas eu posso dizer que não é tão excitante assim", afirma Jeff Pickthorn, que fala por experiência. Ele tinha 12 anos quando começou a fazer sexo com sua professora de sétima série, que tinha 24. "Eles dizem que esses caras têm sorte. Mas eu digo que isso não é sorte de jeito nenhum".
Na época em que seu envolvimento com a professora aconteceu, Pickthorn talvez concordasse com essas avaliações. Ele fez sexo com a professora por meses, até que seus pais descobrissem e a professora fosse pressionada a se demitir. Mas o caso o deixou "sem noção de fronteiras", ele afirma agora, aos 54 anos, depois de uma vida marcada por casos extraconjugais, vício em jogo e casamentos fracassados.
A pesquisa da AP sobre cinco anos de medidas disciplinares estaduais contra professores constatou que 2,57 mil educadores foram punidos por delitos sexuais. Nos casos em que o sexo da vítima é fácil de investigar, quase 90% dos predadores são homens.
Mas os meninos que são atraídos a relacionamentos sexuais com professoras recebem atenção imensa, especialmente se a mulher for atraente. Eles se tornam objeto de cobertura de imprensa constante, assunto de piadas para humoristas de TV, astros de sites que contêm fotos, vídeos e outros materiais sobre o que lhes aconteceu.
Um envolvimento que, nos casos em que a vítima é mulher, costuma ser descrito como estupro ou abuso sexual, recebe designações do gênero "ligação sexual" ou "caso amoroso" quando a vítima é um rapaz. "Os promotores tentam ao máximo não tratar esses casos de maneira diferenciada e não aplicar padrões dúplices. Mas a sociedade mesma vê de forma dúplice esse tipo de situação, e isso afeta a maneira pela qual casos desse tipo serão vistos por juízes e júris", diz Michael Sinacore, funcionário da Justiça estadual da Flórida.
Ele comandou o processo contra Debra Lafave, ex-professora do sistema escolar do Estado que admitiu ter feito sexo com um aluno de 14 anos. A atenção pública dedicada à loira de 25 anos, que tinha se casado pouco antes do julgamento, rapidamente "disparou", disse Sinacore, depois que fotos dela de biquíni, em uma moto, foram veiculadas na Internet.
"Há algo de errado em transformar uma pessoa acusada de crime sexual em celebridade", ele disse. Por fim, a família da vítima tentou evitar que o caso fosse a julgamento, devido à atenção exagerada da mídia. Lafave se confessou culpada de ataque lascivo e libidinoso e foi condenada a prisão domiciliar e liberdade condicional.
O caso de Mary Kay Letorneau, há alguns anos, atraiu atenção obsessiva dos tablóides. Casada, mãe de quatro filhos, ela teve dois filhos com um aluno. Foi sentenciada à prisão, mas se casou com o antigo aluno, que havia completado 21 anos, ao ser libertada. Carrie McCandless, 45, professora de segundo grau no Colorado, foi condenada a 45 dias de prisão por sexo ilegal com um rapaz de 17 anos.
Uma amiga da mãe do adolescente envolvido ¿ sem saber a identidade do menino em questão - disse à mãe dele que fazer sexo com McCandless "seria como escalar o Everest, para qualquer menino".
Um estudo conduzido pela Universidade de Buffalo sobre as percepções quanto a sexo entre alunos e estudantes constatou que, nos casos que envolvem professora e aluno, a situação é muitas vezes vista como "parte normal do amadurecimento", e os entrevistados usualmente se inclinam menos a considerar que a professora deveria perder sua licença.
E os entrevistados homens também se inclinam mais a ver aspectos positivos nesse tipo de relacionamento, e menos a considerar os possíveis danos de longo prazo. Os psicólogos que tratam rapazes envolvidos nesse tipo de situação afirmam que eles sofrem duplamente ¿ primeiro pelo abuso em si, e depois com a opinião generalizada de que eles têm muita sorte.
"É provável que um rapaz, em um caso de envolvimento com professora, alegue que não houve problema, não foi assédio, não foi abuso, e ele não saiu prejudicado em nada", afirma Richard Gartner, psicólogo em Nova York. O reconhecimento dos danos sofridos muitas vezes só acontece quando a vítima chega aos 30 ou 40 anos, ou até mais tarde, ele afirma.
Os problemas causados variam amplamente, dependendo da idade da vítima e da orientação sexual do rapaz e de quem tenha praticado o abuso, diz Gartner. As vítimas muitas vezes reportam vícios e distúrbios compulsivos, posteriormente, entre os quais vício em jogos de azar, sexo ou substâncias controladas, ele afirma. Meninos ou meninas, as vítimas muitas vezes terminam envolvidos em relacionamentos determinados por poder e controle, e não afeto.
Mas o sofrimento dos rapazes é desconsiderado. "Em nossa sociedade, somos condicionados a considerar que homens não são vítimas, que essa condição é peculiar das mulheres", disse Gartner. "Dizer que você é vítima, especialmente vítima sexual, significa, para muitos homens e rapazes, admitir que não se é inteiramente homem".
AP
*** Este é apenas um dos milhares de exemplos que temos, para comprovar que ainda vivemos em uma sociedade machista, medíocre, hipócrita e de FALSO MORALISMO!!!***
Um menino de 17 anos, no Colorado, é seduzido por sua atraente professora. Um vizinho conta à mãe do adolescente que aquilo era uma conquista sexual equivalente a "escalar o Everest". Ele precisa se esconder da mídia devido à atenção que seu caso gera.
Os dois casos representam crimes e abusos, mas muitas vezes terminam tratados como entretenimento. Meninas são pressionadas ao papel de sedutora ou de vítima ingênua. Meninos são vistos como garanhões. Delitos sexuais cometidos por professores são bastante comuns nas escolas norte-americanas, de acordo com uma investigação da Associated Press. Mas a reação dos norte-americanos a eles se divide fortemente com base no sexo da vítima.
"Em Hollywood, eles acham tão excitante que um rapaz transe muito novo. Mas eu posso dizer que não é tão excitante assim", afirma Jeff Pickthorn, que fala por experiência. Ele tinha 12 anos quando começou a fazer sexo com sua professora de sétima série, que tinha 24. "Eles dizem que esses caras têm sorte. Mas eu digo que isso não é sorte de jeito nenhum".
Na época em que seu envolvimento com a professora aconteceu, Pickthorn talvez concordasse com essas avaliações. Ele fez sexo com a professora por meses, até que seus pais descobrissem e a professora fosse pressionada a se demitir. Mas o caso o deixou "sem noção de fronteiras", ele afirma agora, aos 54 anos, depois de uma vida marcada por casos extraconjugais, vício em jogo e casamentos fracassados.
A pesquisa da AP sobre cinco anos de medidas disciplinares estaduais contra professores constatou que 2,57 mil educadores foram punidos por delitos sexuais. Nos casos em que o sexo da vítima é fácil de investigar, quase 90% dos predadores são homens.
Mas os meninos que são atraídos a relacionamentos sexuais com professoras recebem atenção imensa, especialmente se a mulher for atraente. Eles se tornam objeto de cobertura de imprensa constante, assunto de piadas para humoristas de TV, astros de sites que contêm fotos, vídeos e outros materiais sobre o que lhes aconteceu.
Um envolvimento que, nos casos em que a vítima é mulher, costuma ser descrito como estupro ou abuso sexual, recebe designações do gênero "ligação sexual" ou "caso amoroso" quando a vítima é um rapaz. "Os promotores tentam ao máximo não tratar esses casos de maneira diferenciada e não aplicar padrões dúplices. Mas a sociedade mesma vê de forma dúplice esse tipo de situação, e isso afeta a maneira pela qual casos desse tipo serão vistos por juízes e júris", diz Michael Sinacore, funcionário da Justiça estadual da Flórida.
Ele comandou o processo contra Debra Lafave, ex-professora do sistema escolar do Estado que admitiu ter feito sexo com um aluno de 14 anos. A atenção pública dedicada à loira de 25 anos, que tinha se casado pouco antes do julgamento, rapidamente "disparou", disse Sinacore, depois que fotos dela de biquíni, em uma moto, foram veiculadas na Internet.
"Há algo de errado em transformar uma pessoa acusada de crime sexual em celebridade", ele disse. Por fim, a família da vítima tentou evitar que o caso fosse a julgamento, devido à atenção exagerada da mídia. Lafave se confessou culpada de ataque lascivo e libidinoso e foi condenada a prisão domiciliar e liberdade condicional.
O caso de Mary Kay Letorneau, há alguns anos, atraiu atenção obsessiva dos tablóides. Casada, mãe de quatro filhos, ela teve dois filhos com um aluno. Foi sentenciada à prisão, mas se casou com o antigo aluno, que havia completado 21 anos, ao ser libertada. Carrie McCandless, 45, professora de segundo grau no Colorado, foi condenada a 45 dias de prisão por sexo ilegal com um rapaz de 17 anos.
Uma amiga da mãe do adolescente envolvido ¿ sem saber a identidade do menino em questão - disse à mãe dele que fazer sexo com McCandless "seria como escalar o Everest, para qualquer menino".
Um estudo conduzido pela Universidade de Buffalo sobre as percepções quanto a sexo entre alunos e estudantes constatou que, nos casos que envolvem professora e aluno, a situação é muitas vezes vista como "parte normal do amadurecimento", e os entrevistados usualmente se inclinam menos a considerar que a professora deveria perder sua licença.
E os entrevistados homens também se inclinam mais a ver aspectos positivos nesse tipo de relacionamento, e menos a considerar os possíveis danos de longo prazo. Os psicólogos que tratam rapazes envolvidos nesse tipo de situação afirmam que eles sofrem duplamente ¿ primeiro pelo abuso em si, e depois com a opinião generalizada de que eles têm muita sorte.
"É provável que um rapaz, em um caso de envolvimento com professora, alegue que não houve problema, não foi assédio, não foi abuso, e ele não saiu prejudicado em nada", afirma Richard Gartner, psicólogo em Nova York. O reconhecimento dos danos sofridos muitas vezes só acontece quando a vítima chega aos 30 ou 40 anos, ou até mais tarde, ele afirma.
Os problemas causados variam amplamente, dependendo da idade da vítima e da orientação sexual do rapaz e de quem tenha praticado o abuso, diz Gartner. As vítimas muitas vezes reportam vícios e distúrbios compulsivos, posteriormente, entre os quais vício em jogos de azar, sexo ou substâncias controladas, ele afirma. Meninos ou meninas, as vítimas muitas vezes terminam envolvidos em relacionamentos determinados por poder e controle, e não afeto.
Mas o sofrimento dos rapazes é desconsiderado. "Em nossa sociedade, somos condicionados a considerar que homens não são vítimas, que essa condição é peculiar das mulheres", disse Gartner. "Dizer que você é vítima, especialmente vítima sexual, significa, para muitos homens e rapazes, admitir que não se é inteiramente homem".
AP
*** Este é apenas um dos milhares de exemplos que temos, para comprovar que ainda vivemos em uma sociedade machista, medíocre, hipócrita e de FALSO MORALISMO!!!***
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Humanos se casarão com robôs em breve, diz pesquisador
Ainda neste século, humanos poderão se casar com robôs. E consumar o casamento. A tese é defendida pelo britânico David Levy, pesquisador em inteligência artificial na Universidade de Maastrich, na Holanda, que terminou recentemente seu Ph.D sobre as relações entre humanos e robôs. Em seu trabalho, intitulado Intimate Relationships with Artificial Partners (Relações íntimas com parceiros artificiais), Levy argumenta que os robôs serão tão humanos na aparência, nas funções e na personalidade, que muitas pessoas vão se apaixonar, fazer sexo e até mesmo se casar com eles. "Pode soar meio estranho, mas não é. Amor e sexo com robôs são inevitáveis", disse ele ao site LifeScience.
"Primeiro os robôs eram usados impessoalmente, em fábricas onde ajudavam a construir automóveis, por exemplo. Depois foram para os escritórios entregar correspondência e agora guiam visitantes por museus, entraram nas casas para limpá-las, como o Roomba. Hoje você tem brinquedos robóticos, como o cão Aybo da Sony ou pets de estimação como os Tamagotchi", exemplificou.
Amor programávelLevy também cita que psicólogos identificaram aproximadamente uma dúzia de razões básicas para as pessoas se apaixonarem. E quase todas elas poderiam ser aplicadas às relações entre humanos e robôs. "Por exemplo: uma das coisas que predispõe as pessoas a se apaixonarem é a similaridade de personalidade e nível de conhecimento, e tudo isso é programável".
Enfim, amor e sexo com robôs pode, à primeira vista, parecer algo muito "geek". "Mas assim que uma reportagem do tipo 'fiz sexo com um robô e foi ótimo' apareça em algum lugar como a revista Cosmo, por exemplo, acho que muitas pessoas vão querer entrar na onda", disse Levy. Para o pesquisador, não se trata mais de perguntar "se" isso vai acontecer, mas sim "quando". A reportagem original do site LifeScience pode ser lida (em inglês) pelo atalho http://tinyurl.com/247lpm.
Redação Terra
*** Eu lhes disse minhas amigas: não percam as esperanças!!! Taí a solução!!!
"Primeiro os robôs eram usados impessoalmente, em fábricas onde ajudavam a construir automóveis, por exemplo. Depois foram para os escritórios entregar correspondência e agora guiam visitantes por museus, entraram nas casas para limpá-las, como o Roomba. Hoje você tem brinquedos robóticos, como o cão Aybo da Sony ou pets de estimação como os Tamagotchi", exemplificou.
Amor programávelLevy também cita que psicólogos identificaram aproximadamente uma dúzia de razões básicas para as pessoas se apaixonarem. E quase todas elas poderiam ser aplicadas às relações entre humanos e robôs. "Por exemplo: uma das coisas que predispõe as pessoas a se apaixonarem é a similaridade de personalidade e nível de conhecimento, e tudo isso é programável".
Enfim, amor e sexo com robôs pode, à primeira vista, parecer algo muito "geek". "Mas assim que uma reportagem do tipo 'fiz sexo com um robô e foi ótimo' apareça em algum lugar como a revista Cosmo, por exemplo, acho que muitas pessoas vão querer entrar na onda", disse Levy. Para o pesquisador, não se trata mais de perguntar "se" isso vai acontecer, mas sim "quando". A reportagem original do site LifeScience pode ser lida (em inglês) pelo atalho http://tinyurl.com/247lpm.
Redação Terra
*** Eu lhes disse minhas amigas: não percam as esperanças!!! Taí a solução!!!
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Calheiros: confira como votaram os senadores
O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi absolvido do processo de cassação do mandato, na tarde desta quarta-feira, após votação secreta no Plenário do Senado. O resultado divulgado pela Casa apontou que 40 senadores votaram pela absolvição, 35 pela cassação, enquanto outros seis se abstiveram. Ouvidos pelo Terra, no entanto, 40 senadores disseram que votaram a favor da perda de mandato.
Apenas dez senadores confirmaram o voto a favor de Calheiros. O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) disse que se absteve da votação. Outros 23 parlamentares não abriram o voto e nove não foram encontrados.
Confira como votaram os senadores:
Cassação
Adelmir Santana (Democratas-DF)Alvaro Dias (PSDB-PR)Arthur Virgílio (PSDB-AM)Augusto Botelho (PT-RR)César Borges (Democratas-BA)Cícero Lucena (PSDB-PB)Cristovam Buarque (PDT-DF)Demóstenes Torres (Democratas-GO)Eduardo Azeredo (PSDB-MG)Eduardo Suplicy (PT-SP)Efraim Morais (Democratas-PB)Eliseu Resende (Democratas-MG)Flávio Arns (PT-PR)Flexa Ribeiro (PSDB - PA)Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN)Gerson Camata (PMDB-ES) Heráclito Fortes (Democratas-PI)Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)Jayme Campos (Democratas-MT)Jonas Pinheiro (Democratas-MT)José Agripino (Democratas-RN)José Nery (Psol-PA)Kátia Abreu (Democratas-TO) Lúcia Vânia (PSDB-GO) Magno Malta (PR-ES)Mão Santa (PMDB-PI)Marco Maciel (Democratas-PE)Mário Couto (PSDB-PA) Marisa Serrano (PSDB-MS)Osmar Dias (PDT-PR)Papaléo Paes (PSDB-AP)Paulo Paim (PT-RS)Pedro Simon (PMDB-RS)Raimundo Colombo (Democratas-SC)Renato Casagrande (PSB-ES)Romeu Tuma (Democratas-SP)Rosalba Ciarlini (Democratas-RN)Sérgio Guerra (PSDB-PE)Sérgio Zambiasi (PTB-RS)Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Absolvição
Almeida Lima (PMDB-SE) Epitácio Cafeteira (PTB-MA)Euclydes Mello (PTB-AL)Francisco Dornelles (PP-RJ)Gilvam Borges (PMDB-AP) Gim Argello (PTB-DF)João Tenório (PSDB-AL)José Maranhão (PMDB-PB)Renan Calheiros (PMDB-AL) Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG)
Abstenção
Aloizio Mercadante (PT-SP)
Não abriu o voto Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)Delcidio Amaral (PT-MS) Edison Lobão (Democratas-MA)Fátima Cleide (PT-RO) Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC)Ideli Salvatti (PT-SC) Inácio Arruda (PCdoB-CE)João Durval (PDT-BA)João Pedro (PT-AM)João Ribeiro (PR-TO)João Vicente Claudino (PTB-PI)José Sarney (PMDB-AP) Leomar Quintanilha (PMDB-TO) Marcelo Crivella (PRB-RJ)Maria do Carmo Alves (Democratas-SE)Neuto De Conto (PMDB-SC) Romero Jucá (PMDB-RR) Roseana Sarney (PMDB-MA) Sibá Machado (PT-AC) Tião Viana (PT-AC) Valdir Raupp (PMDB-RO) Valter Pereira (PMDB-MS)
Não foi encontrado
Antonio Carlos Júnior (Democratas-BA)Expedito Júnior (PR-RO)Jefferson Peres (PDT-AM)Marconi Perillo (PSDB-GO)Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)Patrícia Saboya (PSB-CE)Paulo Duque (PMDB-RJ)Serys Slhessarenko (PT-MT)
Redação Terra
* Veja só... O Brasil é um país tão especial, onde tudo é tão diferente... as pessoas, a cultura... que até a matemática resolveu se libertar e revolucionar o padrão atual de se calcular... *
Apenas dez senadores confirmaram o voto a favor de Calheiros. O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) disse que se absteve da votação. Outros 23 parlamentares não abriram o voto e nove não foram encontrados.
Confira como votaram os senadores:
Cassação
Adelmir Santana (Democratas-DF)Alvaro Dias (PSDB-PR)Arthur Virgílio (PSDB-AM)Augusto Botelho (PT-RR)César Borges (Democratas-BA)Cícero Lucena (PSDB-PB)Cristovam Buarque (PDT-DF)Demóstenes Torres (Democratas-GO)Eduardo Azeredo (PSDB-MG)Eduardo Suplicy (PT-SP)Efraim Morais (Democratas-PB)Eliseu Resende (Democratas-MG)Flávio Arns (PT-PR)Flexa Ribeiro (PSDB - PA)Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN)Gerson Camata (PMDB-ES) Heráclito Fortes (Democratas-PI)Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)Jayme Campos (Democratas-MT)Jonas Pinheiro (Democratas-MT)José Agripino (Democratas-RN)José Nery (Psol-PA)Kátia Abreu (Democratas-TO) Lúcia Vânia (PSDB-GO) Magno Malta (PR-ES)Mão Santa (PMDB-PI)Marco Maciel (Democratas-PE)Mário Couto (PSDB-PA) Marisa Serrano (PSDB-MS)Osmar Dias (PDT-PR)Papaléo Paes (PSDB-AP)Paulo Paim (PT-RS)Pedro Simon (PMDB-RS)Raimundo Colombo (Democratas-SC)Renato Casagrande (PSB-ES)Romeu Tuma (Democratas-SP)Rosalba Ciarlini (Democratas-RN)Sérgio Guerra (PSDB-PE)Sérgio Zambiasi (PTB-RS)Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Absolvição
Almeida Lima (PMDB-SE) Epitácio Cafeteira (PTB-MA)Euclydes Mello (PTB-AL)Francisco Dornelles (PP-RJ)Gilvam Borges (PMDB-AP) Gim Argello (PTB-DF)João Tenório (PSDB-AL)José Maranhão (PMDB-PB)Renan Calheiros (PMDB-AL) Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG)
Abstenção
Aloizio Mercadante (PT-SP)
Não abriu o voto Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)Delcidio Amaral (PT-MS) Edison Lobão (Democratas-MA)Fátima Cleide (PT-RO) Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC)Ideli Salvatti (PT-SC) Inácio Arruda (PCdoB-CE)João Durval (PDT-BA)João Pedro (PT-AM)João Ribeiro (PR-TO)João Vicente Claudino (PTB-PI)José Sarney (PMDB-AP) Leomar Quintanilha (PMDB-TO) Marcelo Crivella (PRB-RJ)Maria do Carmo Alves (Democratas-SE)Neuto De Conto (PMDB-SC) Romero Jucá (PMDB-RR) Roseana Sarney (PMDB-MA) Sibá Machado (PT-AC) Tião Viana (PT-AC) Valdir Raupp (PMDB-RO) Valter Pereira (PMDB-MS)
Não foi encontrado
Antonio Carlos Júnior (Democratas-BA)Expedito Júnior (PR-RO)Jefferson Peres (PDT-AM)Marconi Perillo (PSDB-GO)Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)Patrícia Saboya (PSB-CE)Paulo Duque (PMDB-RJ)Serys Slhessarenko (PT-MT)
Redação Terra
* Veja só... O Brasil é um país tão especial, onde tudo é tão diferente... as pessoas, a cultura... que até a matemática resolveu se libertar e revolucionar o padrão atual de se calcular... *
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
"É DA PADARIA?"
FUI OBRIGADA A COLOCAR OUTRA DO KIBE LOCO AQUI... ELES SÃO REALMENTE ÓTIMOS!!!!
O ser humano gosta tanto de passar trotes que há até quem acredite que Alexander Graham Bell só inventou o telefone com esta finalidade. Pois bem, o tempo passou e o progresso nos trouxe novas formas de comunicação. E de passar trotes. Foi aí que o pessoal do fórum Street Sampa publicou o que seriam registros de troças com o atendimento online do Speedy, que disponibiliza um serviço de chat para esclarecer dúvidas dos clientes.Confesso que fiquei intrigado. Primeiro porque uma empresa como a Telefônica poderia simplesmente bloquear o IP do gaiato insistente. E segundo que as imagens capturadas não tinham uma qualidade confiável. Por isso, resolvi fazer o teste em outro lugar - que ocultei por motivos óbvios - com algumas tiradas do fórum e outras inéditas.E não é que o negócio está no script?
Fonte: kibe Loco - www.kibeloco.com.br
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Ali Babá e os 40 Ladrões...
Faltou coragem para denunciar Lula, diz Jefferson
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse hoje, à rádio CBN, que faltou coragem ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, para denunciar o Ali Babá. Questionado sobre quem seria, ele afirmou que se referia ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Quarenta é o número emblemático do Ali Babá e os 40 ladrões. Se faltou o Ali Babá está faltando o Lula. Ele (procurador) está sem coragem de denunciar o Lula. Se são 40 ladrões, tem um chefe que lidera os 40 ladrões. Quem é? É o Ali Babá, é o Lula. Está faltando peito a ele de fazer essa denúncia".
Segundo Jefferson, Lula não tem ligação com o mensalão, mas questiona os atos subseqüentes.
"Você tem três ministros envolvidos diretamente no financiamento de compras de votos no Congresso Nacional. Toda a cúpula do partido do presidente Lula, diretores do banco do Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados do partido do presidente Lula, o líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, e o Lula não sabia nada? Eu penso que tem de haver agora uma investigação profunda, para saber quais eram os limites de conhecimento do presidente do Brasil".
Jeferson, que denunciou o esquema do mensalão e teve o mandato de deputado federal cassado, foi denunciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Redação Terra
* Alguém se candidata? *
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse hoje, à rádio CBN, que faltou coragem ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, para denunciar o Ali Babá. Questionado sobre quem seria, ele afirmou que se referia ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Quarenta é o número emblemático do Ali Babá e os 40 ladrões. Se faltou o Ali Babá está faltando o Lula. Ele (procurador) está sem coragem de denunciar o Lula. Se são 40 ladrões, tem um chefe que lidera os 40 ladrões. Quem é? É o Ali Babá, é o Lula. Está faltando peito a ele de fazer essa denúncia".
Segundo Jefferson, Lula não tem ligação com o mensalão, mas questiona os atos subseqüentes.
"Você tem três ministros envolvidos diretamente no financiamento de compras de votos no Congresso Nacional. Toda a cúpula do partido do presidente Lula, diretores do banco do Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados do partido do presidente Lula, o líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, e o Lula não sabia nada? Eu penso que tem de haver agora uma investigação profunda, para saber quais eram os limites de conhecimento do presidente do Brasil".
Jeferson, que denunciou o esquema do mensalão e teve o mandato de deputado federal cassado, foi denunciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Redação Terra
* Alguém se candidata? *
Cinqüentona que trocou marido por menino é presa
A polícia da cidade argentina de Paso de los Libres deteve hoje uma paraguaia de 50 anos que havia abandonado seu marido para viver com um menino de apenas 12 anos.
A mulher, que foi denunciada pelos pais do menino, vivia com um homem na cidade argentina, localizada na província de Corrientes.
Na última segunda-feira, no entanto, ela comunicou ao companheiro que havia se apaixonado pelo menor, e que iria viver com ele na casa de uma amiga.
Os pais da criança denunciaram a mulher pelos delitos de seqüestro e abuso sexual.
O menino, por sua vez, foi internado em um hospital da cidade, para ser submetido a uma série de testes que determinarão se sofreu abusos por parte da quinquagenária.
Terra.
* Alguém aí já assitiu o filme: "Nota sobre um escândalo"? - A Arte Imita a Vida... *
A mulher, que foi denunciada pelos pais do menino, vivia com um homem na cidade argentina, localizada na província de Corrientes.
Na última segunda-feira, no entanto, ela comunicou ao companheiro que havia se apaixonado pelo menor, e que iria viver com ele na casa de uma amiga.
Os pais da criança denunciaram a mulher pelos delitos de seqüestro e abuso sexual.
O menino, por sua vez, foi internado em um hospital da cidade, para ser submetido a uma série de testes que determinarão se sofreu abusos por parte da quinquagenária.
Terra.
* Alguém aí já assitiu o filme: "Nota sobre um escândalo"? - A Arte Imita a Vida... *
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Homem corta pênis por causa de religião em SP
Um homem de 32 anos de idade, separado da mulher há poucos dias, cortou o próprio pênis depois de saber que sua religião o proibia de se relacionar com outras mulheres. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira, em Tanabi, interior de São Paulo.
Freqüentador da igreja evangélica Congregação Cristã do Brasil, o homem decidiu se auto-mutilar depois de ouvir dos "irmãos" que a orientação religiosa de sua igreja considera pecado o sexo fora do casamento e que estaria impossibilitado de se casar novamente.
Ele entrou no banheiro de sua casa, no jardim Centenário, periferia de Tanabi, e deu início a auto-mutilação usando uma tesoura caseira. A polícia foi chamada e, ao chegarem no local, os bombeiros e PMs o encontraram sentado no vaso sangrando muito.
"Quando chegamos, ele jogou a tesoura fora, mas a quantidade de sangue nos assustou", disse um PM que atendeu a ocorrência. O mesmo policial militar, que não quis ser identificado, disse que o homem tinha se separado havia pouco tempo da mulher, com quem era casado havia alguns anos.
"Ele ficou revoltado ao saber que não poderia mais se casar e manter relações sexuais com outra mulher e também não queria largar a igreja", contou o PM.
O homem foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Tanabi para atendimento de emergência, onde continua em observação.
A pedido da família, nem a polícia nem o hospital quiseram passar mais informações sobre o caso. Uma atendente do hospital disse que o pênis não chegou a ser decepado, no entanto, a informação não podia ser confirmada oficialmente. De acordo com ela, um diretor do hospital deve falar sobre o assunto hoje à tarde. Na Congregação Cristã do Brasil ninguém atende ao telefone.
Redação Terra
*É NESSAS HORAS QUE ENTENDO COMO O LULA FOI ELEITO 2 VEZES À PRESIDÊNCIA - SANTA IGNORÂNCIA (no pé da letra)*
Freqüentador da igreja evangélica Congregação Cristã do Brasil, o homem decidiu se auto-mutilar depois de ouvir dos "irmãos" que a orientação religiosa de sua igreja considera pecado o sexo fora do casamento e que estaria impossibilitado de se casar novamente.
Ele entrou no banheiro de sua casa, no jardim Centenário, periferia de Tanabi, e deu início a auto-mutilação usando uma tesoura caseira. A polícia foi chamada e, ao chegarem no local, os bombeiros e PMs o encontraram sentado no vaso sangrando muito.
"Quando chegamos, ele jogou a tesoura fora, mas a quantidade de sangue nos assustou", disse um PM que atendeu a ocorrência. O mesmo policial militar, que não quis ser identificado, disse que o homem tinha se separado havia pouco tempo da mulher, com quem era casado havia alguns anos.
"Ele ficou revoltado ao saber que não poderia mais se casar e manter relações sexuais com outra mulher e também não queria largar a igreja", contou o PM.
O homem foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Tanabi para atendimento de emergência, onde continua em observação.
A pedido da família, nem a polícia nem o hospital quiseram passar mais informações sobre o caso. Uma atendente do hospital disse que o pênis não chegou a ser decepado, no entanto, a informação não podia ser confirmada oficialmente. De acordo com ela, um diretor do hospital deve falar sobre o assunto hoje à tarde. Na Congregação Cristã do Brasil ninguém atende ao telefone.
Redação Terra
*É NESSAS HORAS QUE ENTENDO COMO O LULA FOI ELEITO 2 VEZES À PRESIDÊNCIA - SANTA IGNORÂNCIA (no pé da letra)*
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
FOTO X FOTO
Revista retira "pneuzinhos" de Sarkozy de foto
A revista francesa Paris Match retocou uma foto do presidente Nicolas Sarkozy durante suas recentes férias nos Estados Unidos para livrá-lo de uns "pneuzinhos" inconvenientes, informou hoje a revista L'Express.
O dono da revista, Arnaud Lagardère, é amigo de Sarkozy, segundo informações da agência EFE.A foto original, distribuída pela agência Reuters, mostra claramente o presidente francês com um "pneuzinho" nas costas, chamado pelos franceses de "poignée d'amour".
* NOSSO PRESIDENTE NÃO TEM TANTA SORTE...*
A revista francesa Paris Match retocou uma foto do presidente Nicolas Sarkozy durante suas recentes férias nos Estados Unidos para livrá-lo de uns "pneuzinhos" inconvenientes, informou hoje a revista L'Express.
O dono da revista, Arnaud Lagardère, é amigo de Sarkozy, segundo informações da agência EFE.A foto original, distribuída pela agência Reuters, mostra claramente o presidente francês com um "pneuzinho" nas costas, chamado pelos franceses de "poignée d'amour".
* NOSSO PRESIDENTE NÃO TEM TANTA SORTE...*
quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Notícias de importância nível 0 (Parte 01)
Vera Fischer deixa festa de Preta Gil Carregada
Vera Fischer, 55 anos, foi uma das duas mil pessoas convidadas para a festa de aniversário de Preta Gil, na noite de sexta-feira, em uma boate do Rio. Visivelmente embrigada, a atriz deixou o evento carregada.
Vera Fischer foi pontual e chegou à festa realizada na boate The Week à meia-noite. Vários famosos curtiram a noite que tinha bebida liberada. Entre eles estavam: Reynaldo Gianecchini, Paula Bulamarqui, Marcos Palmeira, Fernanda Paes Leme e Bruno Gagliasso.
Preta Gil, cujo dia do aniversário é 8, está comemorando a data desde o começo do mês. No dia 3, ela fez um show para amigos para celebrar a mudança de idade. No dia 9, ela jantou com amigos íntimos em um restaurante do Rio.
* Olha bem para a foto... o que será que ela "bebeu" pra ficar com essa cara?*
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
Morreu de quê??? De Greve!!!.....
Uma paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) de João Pessoa (PB) morreu, no domingo, depois de não conseguir marcar uma cirurgia no coração. Desde quinta-feira, os cirurgiãos cardíacos da Paraíba estão em greve. As informações são do Bom Dia Brasil.
No dia em que a greve teve início, Elisângela Ferraz, 28 anos, disse, em uma entrevista à televisão, que poderia morrer se não fosse operada com urgência. No domingo, ela teve uma arritmia cardíaca e morreu antes de chegar ao hospital.
Os cardiologistas estão em greve esperando a revisão da tabela do SUS, que, segundo eles, está defasada. Eles pedem reajuste de 25% com base na tabela. Com a paralisação, nenhuma cirurgia está sendo realizada nos três hospitais credenciados pelo SUS no Estado.
O Ministério Público informou que vai entrar com uma ação civil contra os médicos, a secretaria de saúde e os hospitais credenciados.
Redação Terra
* Eis que surge um novo male... uma doença Fatal! A Greve! Médicos insatisfeitos e pacientes mais ainda... Mas nosso digníssimo presidente insiste em afirmar que a saúde no Brasil beira a perfeição... Qual é mesmo o nome do hospital que ele utiliza quando contrai um terrível Tersol? aaaaahhhhh......*
No dia em que a greve teve início, Elisângela Ferraz, 28 anos, disse, em uma entrevista à televisão, que poderia morrer se não fosse operada com urgência. No domingo, ela teve uma arritmia cardíaca e morreu antes de chegar ao hospital.
Os cardiologistas estão em greve esperando a revisão da tabela do SUS, que, segundo eles, está defasada. Eles pedem reajuste de 25% com base na tabela. Com a paralisação, nenhuma cirurgia está sendo realizada nos três hospitais credenciados pelo SUS no Estado.
O Ministério Público informou que vai entrar com uma ação civil contra os médicos, a secretaria de saúde e os hospitais credenciados.
Redação Terra
* Eis que surge um novo male... uma doença Fatal! A Greve! Médicos insatisfeitos e pacientes mais ainda... Mas nosso digníssimo presidente insiste em afirmar que a saúde no Brasil beira a perfeição... Qual é mesmo o nome do hospital que ele utiliza quando contrai um terrível Tersol? aaaaahhhhh......*
Resumo da Ópera
Eu realmente gosto do site KIBE LOCO... são poucos que conseguem fazer humor inteligente como eles... Parabéns!!!
Indico à todos: http://www.kibeloco.com.br/
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Estudo americano liga cirurgia plástica ao suicídio!
Um estudo publicado este mês na revista Annals of Plastic Surgery sugeriu que entre as mulheres que receberam implantes cosméticos de seio, o índice de suicídio era três vezes maior do que a média, e o mesmo se aplica a mortes relacionadas ao abuso de álcool ou substâncias tóxicas, se comparados à norma entre as mulheres que não têm implantes. O estudo, que examina as causas de morte entre 3.257 mulheres suecas que realizaram implantes de seios entre 1965 e 1993, não sugere que a cirurgia plástica em si aumenta a probabilidade de suicídio.
"Não existem indícios de que, se a pessoa receber implantes, o risco de suicídio aumenta, para ela", disse o Dr. Foad Nahai, cirurgião plástico em Atlanta e presidente da Sociedade Norte-Americana de Cirurgia Plástica Estética. Mas Joseph McLaughlin, professor de Medicina na Escola de Medicina da Universidade Vanderbilt, afirma que as conclusões sugerem que um subconjunto ponderável de mulheres que optam por fazer implantes de seio pode sofrer de distúrbios psicológicos.
"Uma porcentagem desconhecida das mulheres que realizam implantes cosméticos de seio sofrem de distúrbios psicológicos pré-existentes", afirma McLaughlin, um dos autores do estudo. "Temos de descobrir quem se são essas pessoas, e se existe um denominador comum". Em uma época na qual mais de 300 mil mulheres norte-americanas passam por implantes de seio a cada ano, os psicólogos dizem que o estudo suscita questões sobre a possível necessidade de avaliação psicológica dos pacientes.
"A mensagem aos médicos em atividade é a de que eles podem estar lidando com um grupo de pacientes de risco elevado", disse Nahai, que acrescentou que os cirurgiões plásticos costumam perguntar aos pacientes sobre seus históricos psiquiátricos. "É nossa responsabilidade verificar que a paciente seja uma pessoa estável, com expectativas realistas, e que deseje aumentar os seios pelos motivos certos".
Tradução: Paulo Migliacci ME
The New York Times
*Tá aí a prova! Nunca achei as siliconadas muito equilibradas....*
"Não existem indícios de que, se a pessoa receber implantes, o risco de suicídio aumenta, para ela", disse o Dr. Foad Nahai, cirurgião plástico em Atlanta e presidente da Sociedade Norte-Americana de Cirurgia Plástica Estética. Mas Joseph McLaughlin, professor de Medicina na Escola de Medicina da Universidade Vanderbilt, afirma que as conclusões sugerem que um subconjunto ponderável de mulheres que optam por fazer implantes de seio pode sofrer de distúrbios psicológicos.
"Uma porcentagem desconhecida das mulheres que realizam implantes cosméticos de seio sofrem de distúrbios psicológicos pré-existentes", afirma McLaughlin, um dos autores do estudo. "Temos de descobrir quem se são essas pessoas, e se existe um denominador comum". Em uma época na qual mais de 300 mil mulheres norte-americanas passam por implantes de seio a cada ano, os psicólogos dizem que o estudo suscita questões sobre a possível necessidade de avaliação psicológica dos pacientes.
"A mensagem aos médicos em atividade é a de que eles podem estar lidando com um grupo de pacientes de risco elevado", disse Nahai, que acrescentou que os cirurgiões plásticos costumam perguntar aos pacientes sobre seus históricos psiquiátricos. "É nossa responsabilidade verificar que a paciente seja uma pessoa estável, com expectativas realistas, e que deseje aumentar os seios pelos motivos certos".
Tradução: Paulo Migliacci ME
The New York Times
*Tá aí a prova! Nunca achei as siliconadas muito equilibradas....*
Cientistas alegam ter quebrado a velocidade da luz!
Dois cientistas alemães alegam ter conseguido quebrar a velocidade da luz a partir de uma experiência com prismas, informou nesta quinta-feira o jornal britânico Telegraph. Se provado, o feito pode pôr em dúvida a teoria da relatividade, de Albert Einstein.
Segundo Albert Einstein, seria necessário uma infinita quantidade de energia para colocar um objeto a mais de 299.792.458 metros por segundo, a velocidade da luz. No entanto, os cientistas Gunter Nimtz e Alfons Stahlhofen, da Universidade de Koblenz, dizem que podem ter encontrado uma brecha na chave dessa teoria.
Os físicos afirmam que conduziram um experimento no qual microondas de fótons (pequenos pacotes de luz) foram conduzidas "instantaneamente" entre um par de prismas separados por uma distância aproximada de 1 m. Os cientistas estavam investigando um fenômeno chamado "tunelamento quântico", que permite que partículas subatômicas aparentemente quebrem leis inquebráveis da física.
"Até o momento, esta foi a única violação da teoria da relatividade que eu conheço", disse Nimtz à revista New Scientist. Viajar mais rápido do que a luz pode levar a uma variedade bizarra de conseqüências, como um astronauta chegar a um destino antes mesmo de partir.
Redação Terra
*Foi o exemplo mais bem empregado da palavra Bizarra que já vi em toda minha vida*
Segundo Albert Einstein, seria necessário uma infinita quantidade de energia para colocar um objeto a mais de 299.792.458 metros por segundo, a velocidade da luz. No entanto, os cientistas Gunter Nimtz e Alfons Stahlhofen, da Universidade de Koblenz, dizem que podem ter encontrado uma brecha na chave dessa teoria.
Os físicos afirmam que conduziram um experimento no qual microondas de fótons (pequenos pacotes de luz) foram conduzidas "instantaneamente" entre um par de prismas separados por uma distância aproximada de 1 m. Os cientistas estavam investigando um fenômeno chamado "tunelamento quântico", que permite que partículas subatômicas aparentemente quebrem leis inquebráveis da física.
"Até o momento, esta foi a única violação da teoria da relatividade que eu conheço", disse Nimtz à revista New Scientist. Viajar mais rápido do que a luz pode levar a uma variedade bizarra de conseqüências, como um astronauta chegar a um destino antes mesmo de partir.
Redação Terra
*Foi o exemplo mais bem empregado da palavra Bizarra que já vi em toda minha vida*
A verdade está na cara..... por Arnaldo Jabor
Brasileiro é um povo solidário. Mentira.
Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade... Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.
Brasileiro é um povo alegre. Mentira.
Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe - lá no fundo- que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa, e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3, mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos tem direitos, mas ninguém tem obrigações, não existem democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que tem como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.Democracia isso? Pense nisso! O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avós se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira. Para finalizar tiro minha conclusão: O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?
Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade... Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.
Brasileiro é um povo alegre. Mentira.
Brasileiro é bobalhão. Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe - lá no fundo- que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa, e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3, mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos tem direitos, mas ninguém tem obrigações, não existem democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que tem como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.Democracia isso? Pense nisso! O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avós se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira. Para finalizar tiro minha conclusão: O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?
Algumas cenas do caos aéreo por João Carlos Salles
Nesses dias, passei mais tempo que o humanamente desejável em aeroportos, com resultados estranhos. Antes temia decolagens, pois as julgava um atentado contra a natureza. Agora, temo pousos, sempre com a sensação de que a aeronave, um bólido, está descendo muito rápido. Um outro resultado é o embotamento. A incapacidade de estar sensível a qualquer assunto, após atrasos, cancelamentos, desvios de vôos e a perda que, com o acidente, nos atingiu a todos. Assim, consigo apenas repassar umas anotações inúteis e breves. Como imerso em uma sopa quente, em pleno transe, anotei pouco ou quase nada. Manchetes de jornal: "o caos piorou" etc. Depois, lamentam não haver, entre nós, refinamento metafísico. No Brasil, até a imprensa consegue dizer o inefável. Se o caos é desordem completa, temos a situação de uma desordem ainda mais desordenada, o que, se possível imaginar, causaria nojo, asco e horror. Não havendo regra alguma, a "piora do caos" se afigura como uma ameaça e não como uma mera descrição, pois suprimiria, na origem, qualquer regra vindoura. O sem-sentido da linguagem é mais um sintoma.
Se escolhas definem um caráter, temos uma escolha emblemática. Cai Waldir Pires, após destruição paciente pelo governo, enquanto fica Renan Calheiros, um protegido. Uma foto, então, também emblemática: Nelson Jobim, com chapéu de bombeiro, lembra o Darth Vader, em pose que suscita um misto de demagogia e autoritarismo, talvez a tornar ainda maior nosso ridículo.
Enquanto isso, um passageiro, desesperado com o cancelamento de seu vôo, tenta dar uma carteirada. Sinal de nossa impotência de consumidores, desses aquém da condição de cidadãos, ele empunha um cartão e solta gritos lancinantes: Sou um cliente fidelidade, sou um cliente fidelidade, sou um cliente fidelidade...
João Carlos Salles é professor do Departamento de Filosofia da UFBA e publicou os livros A Gramática das Cores em Wittgenstein e O Retrato do Vermelho e outros ensaios.
Se escolhas definem um caráter, temos uma escolha emblemática. Cai Waldir Pires, após destruição paciente pelo governo, enquanto fica Renan Calheiros, um protegido. Uma foto, então, também emblemática: Nelson Jobim, com chapéu de bombeiro, lembra o Darth Vader, em pose que suscita um misto de demagogia e autoritarismo, talvez a tornar ainda maior nosso ridículo.
Enquanto isso, um passageiro, desesperado com o cancelamento de seu vôo, tenta dar uma carteirada. Sinal de nossa impotência de consumidores, desses aquém da condição de cidadãos, ele empunha um cartão e solta gritos lancinantes: Sou um cliente fidelidade, sou um cliente fidelidade, sou um cliente fidelidade...
João Carlos Salles é professor do Departamento de Filosofia da UFBA e publicou os livros A Gramática das Cores em Wittgenstein e O Retrato do Vermelho e outros ensaios.
Assinar:
Postagens (Atom)